jQuery
Brasil

Diminuição nos destinos de voos no país gera reclamação de passageiros

Marzo 28, 2013

Enquanto a oferta de voos aumenta no Brasil, a quantidade de destinos diminui. De acordo com a Anac, em 2013 foram 38 mil voos a mais que em 2011. Por outro lado, nos últimos 12 anos, 67 cidades deixaram de receber vôos comerciais. As reclamações são constantes entre os passageiros que dependem de voos regionais.

mapa Brasil

Entre 2011 e 2012, o número de municípios que têm aeroporto caiu de 132 para 122. Para tentar mudar esse quadro, o Governo Federal anunciou um pacote de R$ 7,3 bilhões para investimentos em aeroportos em todo o país. O que falta para a aviação regional é decolar nos números. No interior de São Paulo, 27 aeroportos são administrados pelo estado.

Neles, a redução no número de voos foi de quase 20% nos primeiros dois meses deste ano em relação ao primeiro bimestre de 2012. O aeroporto de São José do Rio Preto está incluído no pacote do governo. Nos últimos anos, caiu o número de companhias aéreas que operam no terminal. Resultado: preços mais altos e menos opções para os passageiros.

“Tinha alguns horários, tinha outras companhias que operavam, então havia uma certa concorrência. Às vezes a gente pegava até algumas promoções para viajar”, afirma o médico Paulo Antônio Carvalho. A Secretaria de Aviação Civil informou que as obras anunciadas pelo governo devem ficar prontas em três anos.

A Associação Brasileira de Empresas Aéreas disse redução de destinos está ligada à empresas menores que enfrentam dificuldades financeiras

Fuente: G1 / Bom Dia Brasil / SNEA

Compartir noticia por email:
Fuente:

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews