jQuery
Brasil em Portugues

Até o fim do próximo semestre, Aeroporto Regional de Jaguaruna deve começar a operar

abril 10, 2013

Foi concluída nos últimos dias a instalação da estrutura física do Corpo de Bombeiros no Aeroporto Regional de Jaguaruna. Conforme o Secretário Regional de Tubarão, Haroldo de Oliveira, sete profissionais irão atuar no local. “Eles darão segurança ao aeroporto, como acontece em todos os empreendimentos. Eles irão fazer um trabalho específico no local. A estrutura física está pronta, agora estamos atuando na mobília do local”, comenta.

Após datas prorrogadas para o funcionamento do aeroporto por causa das complicações jurídicas em relação ao seu edital de administração, a expectativa, segundo o secretário, é que o Humberto Ghizzo Bortoluzzi passe a operar em dezembro deste ano. “Nossa expectativa é que tudo fique em pleno funcionamento no fim do próximo semestre. Trabalhamos para isso”. Oliveira acrescenta que o secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, garantiu que o edital de administração será lançado ainda no fim deste mês.

A partir do lançamento do documento, as empresas interessadas em administrar o aeroporto já poderão se inscrever. “Será um prazo de 60 dias para o lançamento, a inscrição e a escolha da empresa que vai administrar o aeroporto”, salienta. Algumas empresas já estiveram no local estudando a possibilidade de administrar o empreendimento.

Uma empresa de Minas Gerais, uma do Rio de Janeiro e outra de Santa Catarina estiveram no local. Após a escolha da administração que irá operar o aeroporto serão escolhidas as empresas aéreas. Algumas companhias também se manifestaram, como a TAM e a Gol. Após a escolha da empresa que vai administrar o aeroporto, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fará uma vistoria no empreendimento.

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.engeplus.com.br

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews