BRASIL EM PORTUGUES

Embraer entrega primeiro E190 para a FLYNONSTOP

A FLYNONSTOP, companhia aérea da Noruega com sede em Kristiansand, recebeu esta semana o primeiro jato EMBRAER 190 em cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos. A aeronave, arrendada de terceiros, será utilizada para lançar rotas sem escalas entre Kristiansand e as principais cidades da Europa Central e do Sul.

"O alcance do E190 abre um continente inteiro de oportunidade", disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. "O E190 é o avião ideal para trazer comodidade em voos sem escalas para os passageiros e abrir novas rotas e frequências com baixo risco e a capacidade correta para uma nova empresa aérea."

O E190 da FLYNONSTOP está configurado com 100 assentos Elite em classe única. A empresa operará o E190 entre Kristiansand e as principais cidades europeias, incluindo o aeroporto London City, em Londres, atendendo à crescente demanda por serviço aéreo regular sem escalas de e para a Noruega.

"Estamos entusiasmados com o início das operações do E190. O avião nos permitirá programar rotas diretas com uma aeronave eficiente em termos de consumo de combustível, oferecendo um alto grau de conforto aos passageiro", disse Daniel Lundberg, CEO da FLYNONSTOP. "O E190 também nos auxiliará a desenvolver nossa rede de voos diretos com rotas e frequências otimizadas para atender à demanda crescente e sazonal dos passageiros noruegueses que precisam alcançar importantes cidades da Europa."

Os aviões da Embraer voam em toda a Escandinávia há anos, mas a FLYNONSTOP é o primeiro cliente da Noruega a operar um E-Jet. Com a aquisição do E190 pela FLYNONSTOP, há atualmente 27 clientes de 17 países europeus voando jatos comerciais da Embraer. Vinte e três destes são operadores de E-Jets.

Atualmente, mais de 60 companhias aéreas de 40 países estão operando ou tem entregas futuras confirmadas de E-Jets. Desde que colocou esta família no mercado, em 2004, a Embraer ultrapassou 1.100 pedidos firmes e entregou mais de 900 E-Jets em todo o mundo.

Compartir noticia:
Fuente: EMBRAER
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual