AEROLÍNEAS

Nenhum aeroporto brasileiro entra para lista dos cem melhores do mundo

De acordo com a lista dos cem melhores aeroportos do mundo, divulgada pela empresa britânica de consultoria, Skytrax, nenhum aeroporto brasileiro se encontra entre os listados.

A empresa aplicou questionários com 12 milhões de turistas avaliando aeroportos internacionais em mais de 40 critérios, incluindo a cortesia das equipes, limpeza, eficiência, compras e lazer, qualidade de serviços, infraestrutura e facilidades de trânsito.

Em primeiro lugar ficou o aeroporto de internacional de Changi, em Singapura. Por possuir lojas, restaurantes, bares, serviços de internet, salão de beleza, hotel e área para descanso, Changi pode ser considerando o Aeroporto do Entretenimento. Na segunda posição, ficou aeroporto de Seul, na Coreia do Sul.

Quatro aeroportos japoneses estão nas 20 primeiras posições do ranking (Haneda e Narita, em Tóquio, Central Japan e Kansai). A China possui três aeroportos entre os 20 primeiros (Internacional de Hong Kong, internacional de Pequim e de Xangai).

Apesar do alto investimento em aeroportos brasileiros para receber a Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, nenhum aeroporto brasileiro conseguiu um lugar na lista. A Skytrax é especializada em aviação civil.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual