BRASIL EM PORTUGUES

Alerta falso de bomba atrasa voo de Brasília a Manaus

Uma ameaça de bomba impediu a decolagem do voo 1646, da Gol, com escala em Boa Vista e destino final Manaus, na última terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Inframerica, um dos 145 passageiros teria declarado portar uma bomba. Ao tomar conhecimento do fato, a tripulação tomou retirou todos da aeronave e acionou a Polí­cia Federal. O voo, que estava previsto para sair às 21h50, decolou por volta da 0h30, com quase três horas de atraso.

Segundo a empresa, o voo 1646 da Gol, com saída prevista para as 21h50 de terça-feira e 145 passageiros, só conseguiu decolar às 00h34, uma vez que todas as bagagens tiveram de passar novamente pelo controle de segurança.

A Polí­cia Federal retirou o homem que teria anunciado a bomba para interrogá-lo. De acordo com a assessoria da Polí­cia, ele disse que estava irritado e que, na verdade, se queixava com os problemas do Brasil, chegando a afirmar que «deveriam jogar uma bomba (no país)».

Uma mulher que acompanhava o homem durante a viagem confirmou que ele tem problemas de saúde e que toma remédios controlados. Além de colher o depoimento do homem e das quatro testemunhas, a PF determinou que as malas de todos os passageiros fossem retiradas e novamente examinadas no sistema de raio X, o que atrasou ainda mais a partida do voo. Segundo a polí­cia, nenhum passageiro quis prestar depoimento e o passageiro foi liberado. «Os clientes, exceto um, foram reacomodados em outro avião, que decolou às 00h34 do Distrito Federal e pousou em Manaus às 3h20», informou a Gol em nota.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual