BRASIL EM PORTUGUES

Embraer reitera que entregará Legacy 500 em 2014

A Embraer planeja colocar o Legacy 500 em serviço até junho de 2014, reiterou ao Broadcast o vice-presidente de Operações da Embraer, Marco Tulio Pellegrini. Segundo o executivo, atualmente a companhia possui três jatos em testes de voo para certificação, com cerca de 150 horas de voo, e a previsão é de que sejam totalizadas entre 1,5 mil e 2 mil horas de voo antes da entrada da aeronave em serviço, no ano que vem. A intenção da companhia é obter as certificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de sua equivalente nos Estados Unidos, a FAA (Federal Aviation Administration), e da europeia EASA (European Aviation Safety Agency).

Pellegrini contou que, além dos voos de teste, um dos jatos está em um hangar nos Estados Unidos, submetido a temperaturas negativas de até 55°. «Até agora, os resultados são muito positivos», disse Pellegrini.

Segundo o executivo, um ano depois, em 2015, deve entrar em serviço o Legacy 450, o avião «irmão» menor do Legacy 500: enquanto um tem configuração para oito assentos, com alcance de 3 mil milhas náuticas, o outro deve ter entre seis e sete assentos, com 2,3 mil milhas náuticas.

O executivo não revelou informações a respeito de encomendas paras esses novos jatos executivos, salientou apenas que os Estados Unidos é o maior mercado para jatos executivos, seguido da Europa, Brasil, China e Ásia-Pacífico.

Conforme a Embraer, os jatos Legacy 500 e Legacy 450 são os primeiros projetos completamente novos dos segmentos midsize e midlight, respectivamente, nos últimos 15 anos. A companhia destaca que são os primeiros jatos com tecnologia de controle de voo eletrônico fly-by-wire (FBW), que reduz carga de trabalho, dando mais segurança e confiabilidade. Os investimentos nos novos jatos somam US$ 750 milhões.

O executivo participa do 12º Fórum de Comandatuba, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que reúne neste fim de semana 320 executivos, empresários e polí­ticos na Bahia para discutir os rumos do País.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual