jQuery
Brasil

Apenas 12% das obras no Pinto Martins para a Copa do Mundo estão concluídas, admite ministro

Mayo 3, 2013

Apenas 12% do cronograma da 1ª etapa das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, estão concluídas, a 44 dias do início da Copa das Confederações e faltando pouco mais de 1 ano e 1 mês para a Copa do Mundo de 2014.

A informação foi dada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (02), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O ministro mostrou insatisfação com o andamento das obras do aeroporto.

“Visivelmente esse cronograma precisa ser acelerado. Nós temos a obrigação de cumprir o cronograma. Não temos plano B, só temos plano A. Achei o percentual de conclusão muito baixo”, reclamou. Na visita à capital cearense, o ministro também está avaliando as consequências da greve dos trabalhadores da construção pesada no Estado para o cumprimento do prazo de entrega da obra.

A paralisação, que já dura 16 dias, segundo o ministro “já dura um pouco demais”. Franco ressaltou, contudo, que a greve não pode servir de justificativa para atraso no cronograma. “A greve faz parte da vida de um país democrático e toda empresa que assume esse nível de responsabilidade precisa ter um plano de contingência para cumprir o cronograma”, cobrou.

Ele garantiu, no entanto, que a primeira etapa das obras será concluída até março de 2014. “Existe um calendário que não é fixado pela Infraero, nem pela União, mas pela Fifa, que representa todos os países que vão disputar a Copa do Mundo. As pessoas já compraram ingressos então é fazer ou fazer.”

Compartir noticia por email:
Fuente: diariodonordeste.globo.com

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews