BRASIL EM PORTUGUES

Azul encerra operações no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quinta-feira que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mudanças nas operações em Juiz de Fora. A partir de 4 de junho, a cidade será exclusivamente atendida pelo aeroporto Francisco Álvares de Assis "“ Serrinha, que terá três voos diários para São Paulo – Viracopos, ganhando um voo a mais do que tem hoje. No entanto, os voos hoje operados de e para o aeroporto Presidente Itamar Franco (Zona da Mata) serão suspensos após essa data, inclusive os que tinham como destino Belo Horizonte e São Paulo. A mudança é questionada por consumidores que afirmam que a redução de destinos será extremamente prejudicial.

Em nota, a Azul informou que «a decisão da companhia foi motivada por um processo de otimização de sua malha aérea, que levou em consideração a proximidade dos dois aeroportos e a conveniência de oferecer mais horários numa única localidade». Como parte desse processo de mudança, a companhia deixará de operar voos diretos à Pampulha e Guarulhos em 15 de maio, mas passa a oferecer opções de conexão convenientes e frequentes em Campinas para um número inédito de destinos.A mudança é questionada por usuários que afirmam que a redução de destinos será extremamente prejudicial.

A Azul disse ainda que as operações, que até então eram operadas com diferentes tipos de aeronaves, serão realizadas com os novos turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. Ainda em nota, a companhia disse que «reafirma o seu compromisso com Juiz de Fora e ressalta que tais mudanças são reflexo de um trabalho focado em servir cada vez mais e melhor. Todos os clientes com reservas prévias serão reacomodados nos novos voos, ou reembolsados».

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual