BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto receberá investimento de R$ 20 milhões

O prefeito Alexandre Lindenmeyer traz boas notícias de sua estada em Brasília. Em companhia do deputado federal Henrique Fontana (PT) e do vereador rio-grandino Peter Botelho (PCdoB), Lindenmeyer teve um encontro com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, de quem ouviu que as solicitações em relação ao Aeroporto Gustavo Cramer, de Rio Grande, foram atendidas. As obras de modernização do aeroporto devem acontecer ainda no segundo semestre deste ano. O investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

"É uma questão estratégica para a nossa região, que terá um aeroporto preparado para atender às demandas, inclusive no que se refere ao transporte de carga", disse o prefeito. "Em breve teremos uma pista de pouso e decolagem melhorada, operações de voo por instrumento, maior capacidade de abastecimento, possibilidade de receber aeronaves de maior porte, melhores condições para os bombeiros, mais opções de horários e um renovado terminal de passageiros, entre outras benfeitoria", completou.

Para o deputado Henrique Fontana, que esteve sempre envolvido na pauta de modernização do aeroporto, agora poderá tornar-se realidade o sonho de muitas e muitas décadas visando o desenvolvimento da Metade Sul.

Ainda em Brasília, o prefeito Lindenmeyer conversou com o chefe de gabinete do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, João Luiz dos Santos. Acompanhado pelo deputado estadual Raul Carrion e pelo vereador rio-grandino Peter Botelho (ambos do PCdoB), Alexandre tratou do centro de iniciação ao esporte no Parque Marinha e sobre a implantação de núcleo de esporte recreativo e de lazer na cidade.

No mesmo dia, o prefeito visitou a deputada federal Manuela D"™Ãvila, a quem agradeceu por emendas parlamentares que beneficiaram Rio Grande e postulou apoio para auferir recursos para novas obras no município. Lindenmeyer retornaria a Rio Grande no final da noite de ontem.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual