BRASIL EM PORTUGUES

Boeing e Embraer apostam no biocombustível na aviação

Num comunicado conjunto da Boeing, Embraer e da Fundação Amparo para a Pesquisa do Estado de São Paulo, os três parceiros comprometem-se a trabalhar em conjunto para identificar «lacunas e barreiras relacionadas com a investigação, produção, transporte e utilização de biocombustíveis na aviação».

O documento, intitulado «Plano de voo para biocombustíveis de aviação no Brasil», foi elaborado numa série de centros especializados entre maio e dezembro de 2012 em várias cidades brasileiras, com a participação de representantes da indústria, companhias aéreas e universidades do país e do exterior.

A utilização de biocombustíveis, segundo o estudo, pode contribuir para um crescimento neutro do carbono até 2020 e levar a uma redução de 50 % nas emissões de gás carbónico até 2050, um cenário que pode converter o Brasil num país líder do setor a nível mundial.

O estudo identificou matérias-primas como açúcar, oleaginosas e resíduos sólidos e gases para criar um biocombustível que se pode misturar ao querosene e combustíveis fósseis utilizados na aviação.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual