BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Confins terá efetivo reforçado para Copa das Confederações

A Infraero anunciou nesta quinta-feira que vai reforçar em 32% o efetivo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins para atender a demanda de passageiros da Copa das Confederações. Entre os dias 12 de junho e 3 de julho, o terminal passará de 86 para 114 empregados nas áreas de operações, manutenção e orientação ao passageiro.

Haverá reforço também na equipe de limpeza, que passará de 166 para 202 funcionários, além de 13 funcionários que vão se revezar no balcão de informações para garantir orientação 24 horas aos passageiros e usuários, que terão atendimento bilíngue.

Além do atendimento bilíngue no balcão de informações, os passageiros podem contar com o Guia do Passageiro, que esclarece dúvidas desde a compra da passagem até o desembarque. O guia, disponível também na internet, tem informações atualizadas sobre as normas que regem o setor aéreo, em especial as editadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de detalhes sobre direitos e deveres dos passageiros.

A previsão da Secretaria de Aviação Civil é de que os aeroportos de Confins e da Pampulha recebam 20,3 mil nos três dias de jogos em Belo Horizonte. Esse número está abaixo da média registrada na alta temporada de dezembro de 2012, quando movimentação nos dois terminais foi de 29,4 mil passageiros por dia. Mesmo assim, o aeroporto funcionará com equipes de plantão para garantir o perfeito funcionamento de escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar condicionado, o que assegurará a fluidez nos embarques e desembarques do aeroporto durante a Copa das Confederações.

Obras em Confins

A Infraero está executando duas obras no Aeroporto de Confins e uma terceira está em processo de contratação. Uma é a reforma, modernização e ampliação do terminal de passageiros; a outra é a reforma e ampliação da pista de pouso e sistema de pátios. Ao todo, R$ 482,81 milhões serão investidos nessas melhorias. Já a terceira é construção de um terminal remoto.

O prazo de conclusão dessas obras é abril de 2014 para as obras do terminal e agosto de 2014 para a ampliação da pista e do pátio de aeronaves. Com esses investimentos, o Aeroporto de Confins terá capacidade para atender 15,5 milhões de passageiros por ano, e deverá absorver uma demanda de 14 milhões de embarques e desembarques em 2014. Hoje, o terminal de passageiros tem 60,3 mil m². Ao término das obras essa área terá 67,6 mil m².

Outra obra que está em processo de contratação é a construção do terminal 3 do aeroporto, que aproveitará a estrutura do terminal de aviação executiva para criar estruturas de embarque e desembarque de passageiros. A previsão é que ela esteja pronta em março de 2014.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual