BRASIL EM PORTUGUES

SAC cria prêmio para aeroporto que prestar melhor atendimento

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) anunciou nesta terça-feira (25) a criação de um prêmio que será concedido a partir deste ano aos aeroportos nacionais que se destacarem na qualidade do atendimento aos passageiros.

A iniciativa, que conta com o apoio da Embratur, recebeu o nome de Prêmio Boa Viagem. Os vencedores deste ano serão conhecidos em agosto. De acordo com a SAC, vão concorrer os aeroportos das seis cidades sedes dos jogos da Copa das Confederações (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador), além de Guarulhos, maior aeroporto do país.

Desde 10 de junho e até 5 de julho, passageiros que passam por esses sete aeroportos estão sendo convidados a responder um questionário onde podem avaliar 21 indicadores de qualidade. Ao final, a SAC vai apontar os vencedores nas seguintes categorias: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança, controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário.

Além disso, serão eleitos os aeroportos que prestam o melhor apoio ao turista e, entre os avaliados, aquele cujos passageiros se mostraram mais satisfeitos com o atendimento. O vencedor de cada categoria vai ganhar um troféu e uma placa.

"O Prêmio Boa Viagem faz parte um conjunto de esforços que a Secretaria de Aviação Civil está adotando para aprimorar o atendimento ao passageiro antes, durante e depois dos grandes eventos esportivos. Após a Copa das Confederações, a premiação será anual e envolverá os principais aeroportos do Brasil", diz nota da SAC.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual