BRASIL EM PORTUGUES

Ethiopian quer conectividade com Gol, Avianca e Copa

A Ethiopian Airlines deu início ontem (segunda, 1º) às operações de três voos semanais que ligam Adis Abeba, capital da Etiópia, a São Paulo, com escalas em Lome, no Togo, e no Rio de Janeiro. Em uma maratona de eventos para divulgar a frequência, o CEO da companhia, Tewolde Gebremariam, falou à imprensa esta manhã sobre as perspectivas da aérea.

Integrante da Star Alliance, a Ethiopian espera ganhar conectividade na América Latina e no Caribe por meio de parcerias com a Avianca/Taca e a Copa Airlines, também membros da aliança, bem como com a Avianca Brasil. Ainda esta tarde, o dirigente tem um encontro com a diretoria da Gol para discutir parceria que culmine no transporte dos clientes da Ethiopian a outros destinos brasileiros. "Trabalhando com todas estas companhias, nós alcançaremos os principais destinos da América Latina e do Caribe, região que possui um significativo tráfego de e para a África", comentou Gebremariam.

Na África, o CEO diz que o foco da empresa em relação aos clientes brasileiros é oferecer possibilidades de conexão "“ segundo ele, 65% dos clientes da Ethiopian são de conexão. Ele destaca voos para a África Ocidental a partir de Lome e para a China e Índia partindo de Adis Abeba, para onde a companhia mantém 28 e 14 voos semanais, respectivamente. "Também temos operações diárias para o Líbano e semanais para Israel. Nossas conexões são de duas ou três horas, muito curtas e portanto conveniente", avalia Gebremariam.

No Brasil, a parte de vendas RP e marketing da Ethiopian está a cargo da Aviareps (www.aviareps.com). Para outras informações sobre a nova operação, clique aqui.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual