BRASIL EM PORTUGUES

Azerbaijan Airlines recebe primeiro jato EMBRAER 190

A Azerbaijan Airlines (AZAL), companhia aérea nacional do Azerbaijão, recebeu ontem o primeiro de quatro jatos EMBRAER 190. A companhia aérea utilizará os aviões nas rotas internacionais a partir do Aeroporto Internacional Heydar Aliyev (GDY), em Baku, capital do Azerbaijão. Os outros três jatos estão programados para serem entregues até o final do ano.

Os quatro E190 fazem parte de um pedido de seis E-Jets, que inclui também dois jatos E170, configurados com 76 assentos, adquiridos da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer, e que se juntarão à frota ainda este ano.

Todos os jatos E190 da AZAL estão configurados com 106 assentos Elite em classe única. O primeiro avião está programado para iniciar operações a partir de Baku para Nakhchievan e Tbilisi, na Geórgia. A companhia aérea tem planos de utilizar o E190 em rotas internacionais mais longas em um futuro próximo.

"O primeiro E190 da AZAL será fundamental para melhorar a conectividade e novas ligações regionais em torno de Baku, assim como os E-Jets têm feito em tantas outras partes do mundo", disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. "Junto com o E170, o tamanho dos novos aviões é ideal para oferecer incremento de capacidade em mercados em crescimento, bem como complementar a frota de aeronaves maiores da AZAL."

"A chegada do primeiro E190 à frota da AZAL é um importante marco no nosso plano estratégico de renovação, substituindo turboélices e narrow-bodies em alguns dos mercados em que atuamo", disse Jahangir Askerov, CEO e Presidente do Conselho da Azerbaijan Airlines CJSC. "Os excelentes custos operacionais e o alcance do E190 vão abrir novas oportunidades de mercado, especialmente para os principais destinos de negócios. O conforto da cabine de passageiros é particularmente importante para as rotas mais longas que pretendemos voar com o E190 para a Europa, Oriente Médio e Ásia Central."

A AZAL se une a uma crescente lista de novos operadores no Leste Europeu e na Ásia Central que adicionaram os E-Jets às suas frotas, incluindo Air Astana, Air Lituanica, Air Moldova, Belavia, Bulgaria Air, Estonian Air, Montenegro Airlines, LOT Polish Airlines e Ukraine International Airlines .

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual