BRASIL EM PORTUGUES

Obras em 8 aeroportos podem atrasar e cancelar voos

A expectativa de que oito aeroportos brasileiros iniciem obras nas pistas quase simultaneamente vai impactar a malha aérea do país no segundo semestre, com chances de cancelamentos e atrasos de voos, segundo a associação que representa as empresas, Abear.

«Isso causa impactos nas empresas aéreas e transtornos aos passageiros», disse nesta quinta-feira o consultor técnico da associação Adalberto Febeliano, a jornalistas.

Segundo ele, ainda não é possível estimar o número de voos que podem ser afetados, mas a programação de todo o pais devera ser afetada. «Vamos ter que mexer em todas as malhas», disse.

Segundo a Abear, todas as obras envolvem manutenção de pista. Entre os aeroportos afetados estão os das cidades de Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Rio Branco (AC) e Belo Horizonte (MG), no aeroporto de Confins.

A maioria das obras tem início previsto para agosto e setembro, com as datas de finalização variam de setembro a meados de 2014. (Por Roberta Vilas Boas; edição de Aluísio Alves)

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual