BRASIL EM PORTUGUES

Reforma do terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes está 23% pronta

As obras de reforma do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes "“ o "˜Eduardinho"™, estão 23% concluídas e devem ser entregues em dezembro deste ano, informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O valor da obra é de R$ 19,49 milhões.

A reforma está na fase de finalização da estrutura de colunas e vigas, segundo o superintendente Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima. A construção da cobertura foi iniciada na última terça-feira. Os próximos passos são as colocações de pastilhas e granito.

As obras estão ocorrendo em metade do Terminal. "Resta desativar a parte que está em operação para dar sequência aos 23% executados. O forte mesmo é depois da cobertura", explicou o superintendente. Mesmo a apenas quatro meses para o fim do ano, Lima afirmou que as obras estarão prontas até dezembro. "Tenha certeza absoluta", disse. Ele informou, ainda, que a reforma está dentro do cronograma. As obras foram iniciadas em dezembro de 2012.

Com a reforma, as salas de embarque e desembarque serão quase triplicadas. Hoje, a capacidade média de operação de embarque e desembarque é de 280 passageiros por…………………

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual