BRASIL EM PORTUGUES

Coari ingressará com ação contra suspensão de vôos da Azul

A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras pode ser acionada na Justiça por ter suspendido os voos para Coari (a 363 quilí´metros de Manaus ), no mês passado.

Conforme o advogado do município, Antonio Batista, a prefeitura recorrerá à Justiça Federal para que a Azul seja obrigada a cumprir com sua concessão, uma vez que a empresa não vende mais passagens nem realiza voos à "˜Terra do Gá"™ desde o último dia 10 de agosto.

Segundo ele, não procede a informação prestada pela companhia aérea de que existe uma decisão judicial determinando a suspensão de voos ou a operação do aeroporto de Coari.

Conforme Batista, a medida tomada pela empresa causa um prejuízo enorme ao município, que depende deste meio de transporte para movimentar pessoas, correspondências, medicamentos, vacinas, dentre outros itens relevantes para a cidade.

A Prefeitura de Coari solicitou formalmente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a Azul cumpra com a concessão obtida para realizar voos ao município, conhecido por suas reservas de gás e petróleo.

O advogado lembrou que, no dia 12 de agosto, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, desembargador Mário César Ribeiro, acatou o pedido de Coari e suspendeu liminar concedida pela Justiça Federal, que determinou a suspensão das atividades de pouso e decolagem de aeronaves no aeroporto de Coari, a partir daquela data.

A determinação previa o fechamento do aeroporto até que as obras de reparo da pavimentação da pista de pouso e decolagem e do muro e cerca que margeia a pista de pouso fossem realizadas. De acordo com…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual