BRASIL EM PORTUGUES

Governo pede mais tempo para avaliar ajuda às aéreas

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Moreira Franco, disse nesta terça-feira,10, que o governo ainda precisa de pelo menos mais dez dias para aprofundar os estudos sobre os pleitos das companhias aéreas. Segundo ele, de todas as reivindicações, a mudança no cálculo do preço do querosene é a questão mais difícil de ser atendida pelo governo neste momento.

«Tivemos uma primeira reunião na Casa Civil, na última quinta-feira, e a minha expectativa é de que essas propostas sejam aprofundadas nos próximos dez dias, para que possamos ter uma resposta final. Mas acho mais complexa a questão do querosene, porque depende de uma polí­tica própria do setor de combustíveis», avaliou.

O governo debate uma forma de baratear o custo do querosene, cujo preço é balizado pela cotação do petróleo no Golfo do México. O combustível representaria até 43% dos custos operacionais. As empresas alegam que 75% da produção do derivado está no Brasil e, portanto, a fórmula é inadequada para cotar…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual