BRASIL EM PORTUGUES

Efromovich: «TAP pode não vir a ser a nossa primeira escolha para entrarmos na Europa»

A companhia aérea colombiana Avianca poderá não avançar para a compra da TAP quando o Governo voltar a abrir o processo de alienação da transportadora, avisa Germán Efromovich, presidente da empresa.

O executivo de Passos Coelho rejeitou a proposta da Synergy Aerospace, dona da Avianca, no final do ano passado, por a empresa não ter apresentado as garantias bancárias necessárias na ordem dos 25 a 35 milhões de euros.

Para a Avianca, no entanto, a privatização este ano pode já vir muito tarde. "A janela de interesse da nossa empresa está provavelmente a fechar, se é que já não fechou", disse German Efromovich em declarações à Bloomberg.

Um dos objetivos da Avianca era entrar no mercado de aviação europeu e para isso contava com a compra da companhia aérea portuguesa mas a transportadora sul-americana poderá agora estar a analisar outras compras. A TAP "pode não vir a ser a nossa primeira escolha para os nossos planos de expansão na Europa", afirmou Efromovich.

Os olhos da Avianca estão agora virados para outras transportadoras aéreas mas na América do Sul. O Chile poderá vir a ser a próxima grande aposta da companhia que poderá vir a adquirir…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual