BRASIL EM PORTUGUES

Prefeito articula audiência na Aviação Civil contra a Azul/Trip

Prefeito Paulo Piau (PMDB) espera abertura de diálogo com a Azul, devido à investigação aberta pelo Ministério Público Federal para apurar o cancelamento de voos e o preço das passagens no aeroporto de Uberaba (MG).

Piau afirma que diversas tentativas foram feitas junto à companhia aérea para reverter o cancelamento de voos. O prefeito lembra que a Prefeitura assegurou até mesmo a lotação mínima nas aeronaves, porém a empresa sequer se posicionou sobre a proposta. "Com o Ministério Público verificando a regulação das operações, quem sabe teremos mais facilidade para dialogar com a Azul a partir de agora", salienta.

Para o chefe do Executivo, a companhia vem adotando uma polí­tica selvagem e prejudicial à comunidade desde a incorporação da Trip. No entanto, PP argumenta que a junção ainda não está consumada e estes problemas podem afetar a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável por deliberar sobre a união das duas companhias. "A Azul não está com essa bola toda para anular aeroportos no interior do país. Não é só o nosso que está sofrendo com a polí­tica da empresa", pondera.

Paralelo à investigação do MPF, o prefeito articula com lideranças classistas uma audiência com o secretário nacional de Aviação Civil, Moreira Franco, para discutir o caso e cobrar providências em relação à Azul. "Não podemos admitir que empresa de transporte aéreo prejudique toda uma comunidade", finaliza.

Desde a junção com a Trip foram cancelados voos para Belo Horizonte (Pampulha e Confins), Brasília-Araguaína e São Paulo (Guarulhos). Hoje o aeroporto local conta apenas com…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual