BRASIL EM PORTUGUES

Prefeitura tem 10 dias para apresentar proposta sobre aeroporto de Teresina

Moradores da Zona Norte de Teresina voltaram se reunir com representantes da Prefeitura de Teresina, na tentativa de acordo que viabilize as obras de ampliação do Aeroporto Petrônio Portela. Nenhuma das três propostas apresentadas até agora pela prefeitura foram aceitas pelos moradores. A gestão municipal tem agora o prazo de 10 dias para apresentar proposta definitiva à Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Os projetos apresentados pela Prefeitura querem a reforma e ampliação do aeroporto. No primeiro projeto é proposta a desapropriação de 30 mil metros quadrados e no segundo 64 mil metros quadrados, de casas da região.

De acordo com o secretário municipal de planejamento, Washigton Bonfim, a prefeitura vem buscando um acordo com os moradores. "Estamos sentando pra conversar com a população, mas o prefeito também está sempre indo à Brasília para tentar conseguir os recursos para construção de um novo aeroporto na cidade", informa.

Para o presidente da associação de moradores do bairro Aeroporto, Raimundo Oliveira, a construção de um novo aeroporto é o mais adequado. "Aqui não é mais lugar para os aviões, a qualquer momento pode acontecer…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual