BRASIL EM PORTUGUES

Azul quer reduzir 40% de cancelamentos com novo avião

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras acaba de comprar um novo modelo de aeronave destinado exclusivamente para transporte de peças, técnicos de manutenção e tripulação de voo, que deve entrar em operação na primeira semana de outubro. Trata-se de um monomotor modelo Pilatus PC-12, com capacidade para até oito assentos e um grande compartimento de cargas. O avião deverá reduzir o número de cancelamentos de voos em até 40%, segundo a Azul.

"Esta é a primeira vez que uma companhia aérea brasileira adquire um avião de pequeno porte para atender somente a fins técnico-operacionais. O Pilatus será utilizado para realizar a manutenção das aeronaves da frota com mais rapidez e eficiência, diminuindo os impactos de uma situação de contingência, melhorando assim o serviço prestado aos nossos cliente", explicou o vice-presidente técnico-operacional da Azul, Flávio Costa.

Com a chegada do monomotor, a Azul reduzirá de seis para cinco o número de aeronaves reserva em sua frota, as quais ficam paradas para atender situações de contingência. Dessa forma, a companhia poderá colocar mais um Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros, em plena operação. "O investimento feito no Pilatus, na realidade, representará uma economia significativa nos custos operacionais da companhia, uma…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual