BRASIL EM PORTUGUES

Leilão de aviões da falida Vasp rende R$ 1,9 milhão

A Justiça de São Paulo arrecadou 1,9 milhão de reais em leilão que negociou nesta terça-feira 17 aeronaves da massa falida da Vasp, companhia aérea que deixou de operar em 2005 e teve sua falência decretada pelo Justiça do estado em 2008. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, os recursos levantados serão destinados ao pagamento de credores da empresa, especialmente os que detêm créditos trabalhistas.

Foram vendidas 17 aeronaves – 16 Boeings 737-200 e um Airbus A300, sendo que quatro aviões estão desmontados. Os demais estão inteiros, mas foram classificados pela Agência Nacional de Avião Civil (Anac) como «não aeronavegáveis». Após o pagamento, os arrematantes terão até 30 dias para removê-los dos locais onde se encontram.

Mais espaço – As aeronaves compõem o programa Espaço Livre – Aeroportos, da Anac, Infraero e Secretaria de Aviação Civil (SAC), que pretende retirar 53 aviões dos pátios dos aeroportos para liberar o espaço de onze terminais.

Os aviões da Vasp estão localizadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos (4, incluindo o Airbus), Salvador (3), Brasília (3), Recife (2), Manaus (2), Viracopos, em Campinas (1), Galeão, no Rio de Janeiro (1) e Confins, em Belo Horizonte (1). Todos eles foram vistoriados e classificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual