BRASIL EM PORTUGUES

Avianca Brasil Seleciona a Byogy para Fornecer Biocombustível de Aviação

Reforçando o seu compromisso de entregar biocombustíveis econômicos e 100% substitutos de combustíveis fósseis, a Byogy fica muito satisfeita com a escolha da Avianca Brasil, que selecionou o seu processo totalmente renovável de produção de biocombustível de aviação – Byogy Renewables Alcohol to Jet (ATJ) – para fornecer o seu combustível alternativo, de baixo carbono e não agressivo ao meio ambiente no futuro.

«O caminho para obter o certificado de um combustível alternativo de aviação e para atingir um volume em escala comercial é desafiador e longo. A Avianca é a parceira ideal para esta longa jornada», disse Kevin Weiss, Presidente e CEO da Byogy.

Empresa aérea que cresce mais rápido no Brasil, a Avianca opera uma das mais novas e modernas frotas de aeronaves na América Latina. O Brasil, líder mundial na produção de etanol derivado de cana de açúcar, pode se transformar também num líder mundial na indústria de combustível de aviação sustentável e renovável utilizando o processo de produção da Byogy.

A Avianca selecionou o modelo Airbus A319, que utiliza as turbinas CFM56, fabricadas pela CFMI (uma parceria entre General Eletric e SNECMA da França), como a aeronave de sua frota que será utilizada pela Byogy para testes avançados e para o fornecimento de dados que serão utilizados no processo de especificação do ATJ (Álcool para Jato), atualmente sendo analisado e avaliado pela organização global ASTM, responsável pela certificação global de especificações de produção de combustíveis de aviação.

«A Byogy está muito contente em dar as boas vindas à Avianca Brasil em nosso time ATJ», disse Weiss.

Sobre a Byogy Renewables, Inc.A Byogy Renewables, com sede na Califórnia e com uma subsidiária no Brasil, desenvolveu uma plataforma catalí­tica que converte qualquer forma de hidro etanol ou butanol em biocombustíveis (biodiesel, gasolina e combustível de jato) que substituem totalmente os combustíveis fósseis, sem mistura e com preços competitivos.

Produzido com uma matéria prima disponível em todo o mundo, o combustível de jato da Byogy não requer qualquer alteração da turbina ou de infraestrutura. Traz grandes benefícios ao meio ambiente, e resulta em custos de operação mais baixos para as empresas de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual