BRASIL EM PORTUGUES

A "˜cobiça"™ estrangeira por negócios no Amazonas

O interesse de empresários estrangeiros em firmar negócios no Amazonas ultrapassa os limites da indústria local. Os "gringo" cruzam a fronteira para investir em áreas como a de alimentos e bebidas, serviços, logística, meio ambiente e até na aviação.

A parceira entre a capital do Peru, Lima e o Amazonas é uma das conexões comerciais em alta. Segundo o gerente geral do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Marcelo Lima, na primeira quinzena deste mês, empresários do país sul-americano vão receber representantes de 15 empresas do ramo de alimentos e bebidas de Estados da Região Norte, entre eles, o Amazonas, para prospecção de negócios.

O dirigente adianta que empresas como a fabricante de chocolates com sabores regionais Oiram e a Cachaçaria do Dedé estão entre as empresas que irão negociar possíveis parcerias com o país vizinho. "A expectativa de negócios é promissora", aposta o gerente.

Alemanha

A Alemanha trilha o mesmo caminho para fechar acordos com o Amazonas. Segundo Marcelo Lima, até abril de 2014, negócios que começaram a ser definidos este ano com o Estado alemão de Baden-Württemberg, devem sair do papel. Entre as áreas de interesse do país europeu estão engenharia, metalurgia, distribuição de estruturas móveis, indústria…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual