BRASIL EM PORTUGUES

Infraero terá que instalar wi-fi em todos os terminais do País

A Infraero terá que ter sistema de wi-fi em todos os aeroportos do País administrados por ela. É o que determina portaria assinada hoje pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que disciplina como a estatal deverá tratar suas áreas comerciais e de serviços aos passageiros.

Além de internet sem custo, a companhia também terá que disponibilizar tomadas em número suficiente para os passageiros e ter em suas áreas comerciais «número adequado» de áreas para alimentação que incentive a «redução de preços» ao consumidor.

A portaria determina que as áreas comerciais devem ficar prioritariamente no lado ar, ou seja, após as áreas de check-in e revista de passageiro.

De acordo com o ministro, isso já é uma adaptação da Infraero aos padrões internacionais de operadores aeroportuários. A estatal é sócia dos aeroportos que foram concedidos no ano passado (Guarulhos, Campinas e Brasília).

«Queremos qualidade, preço e prestação de serviços nos aeroportos brasileiros à altura do século XXI», disse o ministro. «Qualidade do serviço é nossa obsessão».

De acordo com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, recursos para a aplicação da norma estão previstos no orçamento da Infraero.

Segundo ele, o wi-fi já é oferecido nos principais aeroportos do país. Para o próximo ano, haverá licitação de um novo sistema de internet para todas as 60 unidades que começa a ser implantado até o primeiro semestre.

A norma também passa a dar tratamento diferente para os prestadores de serviços aeroportuários que usam as áreas operacionais dos aeroportos, como hangares para manutenção de aviões, fornecedores de combustível entre outros.

Antes, a Infreaero era obrigada a licitar essas áreas do mesmo modo que licitava as áreas comerciais como restaurantes e bares, o que…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual