BRASIL EM PORTUGUES

Empresas aéreas assinam acordo para tornar mais ágil transporte de órgãos

Ministério da Saúde, empresas aéreas, Secretaria de Aviação Civil e a Força Aérea Brasileira assinaram nessa quarta-feira, 4, um acordo que facilitará o transporte de órgãos e tecidos usados em transplantes. A ação pretende ampliar a oferta de voos e, com isso, reduzir o tempo entre a retirada dos órgãos do doador e o transplante no paciente receptor.

Com as mudanças, o governo pretende ampliar em 10% o número de órgãos sólidos transportados. As empresas irão garantir vagas no avião tanto para equipes quanto para o material a ser transportado. Quando acontecerem voos lotados, as companhias irão sugerir que passageiros voluntariamente cedam seu lugar e embarquem em outro avião.

Participarão da iniciativa as empresas TAM Linhas Aéreas, VRG Linhas Aéreas, Grupo Gol, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Oceanair Linhas Aéreas e Passaredo Transporte Aéreos.

Após a assinatura formalizada hoje, um representante da Central de Transplante do Ministério da Saúde terá acesso a informações sobre voos e logísticas de transporte, podendo assim escolher o melhor roteiro a ser feito. Segundo o…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual