BRASIL EM PORTUGUES

Funcionários da aviação anunciam greve para o dia 20 de dezembro

O empregados da aviação civil anunciaram greve para o próximo dia 20 de dezembro, a próxima sexta-feira, quando muitos brasileiros devem viajar para as festas de fim de ano. Em nota, o Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou a decisão devido à falta de acordo na negociação de aumento salarial com as empresas aéreas.

A paralisação está marcada para começar às 6 da manhã de sexta-feira. Segundo o sindicato, será garantido o mínimo de 20% de funcionários trabalhando.

Confira a nota enviada pelo sindicato:

Informamos a V.Sas. que a categoria dos aeronautas, em Assembleia realizada no dia 13 de dezembro de 2013, decidiu deflagrar uma greve ante o impasse criado pelas empresas aéreas representadas pelo sindicato da categoria econômica (SNEA) com a manutenção da proposta de não concessão de qualquer aumento salarial que represente um ganho real para a categoria, produtividade e outras vantagens postuladas pelos aeronautas na pauta de reivindicação e nas reuniões paritárias de negociação coletiva que foram realizadas até a presente data.

Diante disso, avisamos que o início da greve ocorrerá a partir das 6h do dia 20 de dezembro de 2013, por prazo indeterminado.

Esclarecemos que, embora o SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS já tenha definido previamente as condições necessárias para o integral cumprimento do disposto no art.11, da Lei 7783/89, isto é, garantia de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual