BRASIL EM PORTUGUES

Tam Cargo é a sexta empresa aérea membro da Abear

A Abear anunciou hoje (19) a adesão da Tam Cargo como sexta empresa aérea membro da entidade, que já conta com a participação das quatro companhias brasileiras (Tam, Gol, Azul e Avianca) e da Tap Portugal. Com isso, a Tam Cargo torna-se a primeira empresa de carga aérea a fazer parte da associação e, assim, amplia a pauta de atuação da Abear no cenário aéreo e econômico nacional.

"As condições aeroportuárias de logística, armazenamento e outros temas ligados ao transporte de cargas não eram o foco das nossas discussões. A entrada da nova empresa coloca a Abear de forma mais completa no debate sobre a aviação brasileira", destacou o presidente da associação, Eduardo Sanovicz.

Segundo o diretor técnico da Tam Cargo, Dario Matsuguma, um dos motivos que levaram a empresa a ingressar na Abear foi a necessidade de uma maior visibilidade para o setor. "O setor de cargas aéreas nunca foi muito lembrado ou discutido no País, e nosso objetivo em parceria com a Abear é mostrar para a sociedade a importância deste segmento na economia", disse Matsuguma.

NÚMEROS DE NOVEMBRO
Em novembro, a oferta de assentos em voos domésticos teve retração de 3,8%, e foi mais forte do que a de demanda, que ficou em 2%. Com isso, o fator de aproveitamento teve elevação de 1,46 ponto percentual, passando de 77,92% em outubro, para 79,38% em novembro. No último mês, o número de passageiros transportados em voos internos chegou a 6,6 milhões, 2% abaixo do registrado em outubro.

O comportamento do mercado internacional foi menos favorável com redução de 3,9% na oferta e queda de 7,2% na demanda, fazendo com que o…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual