BRASIL EM PORTUGUES

Dilma sobrevoa regiões isoladas pela chuva no Espírito Santo

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou áreas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (24). Segundo a assessoria da presidente, uma equipe do Exército vem ao estado, no dia 26 de dezembro, para construir pontes provisórias, em vias interrompidas. Esta ação deve durar 10 dias. Dilma ainda não se pronunciou e se reúne com autoridades no estado.

A presidenta sobrevoou a região Serrana do estado por 40 minutos e voltou ao aeroporto de Vitória, por volta das 11h. Além do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, Dilma esteve ao lado do ministro da Defesa Celso Amorim; do ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira; do ministro da saúde Alexandre Padilha; do comandante geral do exército, general Enzo; do comandante da aviação presidencial, brigadeiro Joseli Parente; e do chefe da segurança presidencial, general Amaro.

As chuvas que atingiram o Espírito Santo no fim de semana deixaram ao mais de 46 mil pessoas fora de suas casas, informou a Defesa Civil Estadual. Oito pessoas morreram e 45 ficaram feridas. Dos 78 municípios do estado, mais de 50 foram afetados pela chuva. De domingo para segunda, choveu 130 mm, informou o órgão. O governo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres.

A previsão é que Dilma retorne por volta das 13h. Também está prevista a presença do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

Mensagem

No início da noite desta segunda-feira (23), Dilma escreveu em seu Twitter sobre a ajuda federal já enviada ao Espírito Santo e sobre sua viagem ao estado. «Embarco amanhã para o Espírito Santo para avaliar como poderemos ajudar ainda mais. #ChuvanoES», escreveu.

Segundo a presidente, foram enviados kits emergência, com medicação e utensílios para dormitório, higiene e limpeza. Além disso, escreveu ela no microblog, foram…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual