jQuery
Brasil em Portugues

Companhias de aviação querem mais 1500 voos para o Mundial 2014

enero 9, 2014

Para facilitar as deslocações durante o Mundial 2014, as companhias brasileiras de aviação, nomeadamente a TAM e a Gol, pediram, nesta quarta-feira, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autorização para 1523 voos suplementares.

“Os pedidos estão a ser objecto de análise e serão satisfeitos em função da capacidade de cada aeroporto”, afirma a ANAC. De forma a contornar as fracas condições das infra-estruturas dos aeroportos brasileiros, que limitam o aumento de voos durante as competições, este organismo pretende programar, para o período de 6 de Junho a 20 de Julho, novas rotas em diferente horários. O resultado final da avaliação “será publicado a 15 de Janeiro”.

Moreira Franco, ministro do Secretariado da Aviação Civil (SAC), já explicou, em declarações ao jornal O Globo, que espera satisfazer todos os pedidos de trajectos aéreos, que incluem as rotas Brasília – São Paulo, Rio de Janeiro – Buenos Aires, Rio de Janeiro – Campinas, Fortaleza – São Paulo e Salvador – São Paulo: “Tentaremos responder a todos, dependendo da estrutura dos 25 aeroportos em questão”.

A proposta sugerida pelas companhias aéreas prevê um aumento dos voos em 48% para Cuiabá, de 36,5% para Guarulhos, de 27,5% para Natal, seguindo-se Fortaleza com um aumento dos voos em…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.publico.pt/desporto/noticia/brasil-solicita-mais-1500-voos-para-o-mundial-2014-1618920

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews