BRASIL EM PORTUGUES

Companhias de aviação querem mais 1500 voos para o Mundial 2014

Para facilitar as deslocações durante o Mundial 2014, as companhias brasileiras de aviação, nomeadamente a TAM e a Gol, pediram, nesta quarta-feira, Ã Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autorização para 1523 voos suplementares.

«Os pedidos estão a ser objecto de análise e serão satisfeitos em função da capacidade de cada aeroporto», afirma a ANAC. De forma a contornar as fracas condições das infra-estruturas dos aeroportos brasileiros, que limitam o aumento de voos durante as competições, este organismo pretende programar, para o período de 6 de Junho a 20 de Julho, novas rotas em diferente horários. O resultado final da avaliação «será publicado a 15 de Janeiro».

Moreira Franco, ministro do Secretariado da Aviação Civil (SAC), já explicou, em declarações ao jornal O Globo, que espera satisfazer todos os pedidos de trajectos aéreos, que incluem as rotas Brasília – São Paulo, Rio de Janeiro – Buenos Aires, Rio de Janeiro – Campinas, Fortaleza – São Paulo e Salvador – São Paulo: «Tentaremos responder a todos, dependendo da estrutura dos 25 aeroportos em questão».

A proposta sugerida pelas companhias aéreas prevê um aumento dos voos em 48% para Cuiabá, de 36,5% para Guarulhos, de 27,5% para Natal, seguindo-se Fortaleza com um aumento dos voos em…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual