jQuery
Brasil em Portugues

Viajar na Copa custa até quatro vezes mais do que um mês antes do Mundial

enero 10, 2014

A disparada dos preços de passagens aéreas para o período da Copa, que em outubro passado chegava a 577% em alguns trechos, arrefeceu, mas ainda apresenta tíquetes até quatros vezes mais caros.

Em pelo menos dois voos partindo de Porto Alegre, passagens para 12 de junho são 400% mais caras do que um mês antes. Embarcar no Salgado Filho para Brasília pela Gol, por exemplo, representa gasto 404,6% superior. Na mesma companhia, a passagem para São Paulo é 430,4% mais cara.

A Tam tinha a maior variação de preço em outubro, e agora manteve maior similaridade. A Azul, que anunciou teto de R$ 999 nos bilhetes na Copa, e a Avianca cobrarão mais em junho na maior parte dos voos.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas aguarda até quarta-feira posição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre mudança na malha aérea, que poderia reequilibrar oferta e demanda de voos em dias de jogos, limitando reajustes. Mas Renier Rocha da Silva, diretor-técnico da…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2014/01/viajar-na-copa-custa-ate-quatro-vezes-mais-do-que-um-mes-antes-do-mundial-4386088.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews