BRASIL EM PORTUGUES

Voos são cancelados em Belém após dia de chuva intensa

Três voos foram cancelados neste domingo (2) no aeroporto internacional de Belém após intensa chuva. De acordo com a Infraero, até as 18h (horário local), os voos cancelados são das empresas TAM, GOL e Azul.

No último dia 20 de janeiro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu uma nota técnica para a Infraero informando que em dias de chuva na capital paraense, a pista auxiliar do aeroporto internacional Val de Cães deve ser usada. O documento foi publicado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

De acordo com a nota, a pista principal do aeroporto de Belém, que tem 2.800 metros, não poderá ser utilizada caso haja acúmulo de água.

A TAM informou que o cancelamento deste domingo ocorreu em função do fechamento do aeroporto de Belém, que interrompeu suas operações, por aproximadamente uma hora. Com isso, o voo JJ 3555 que partiria de Belém rumo à Porto Alegre, às 15h23, foi reprogramado para esta segunda -feira (3), às 8h. Os passageiros seguirão viagem até Guarulhos e depois serão reacomodados em outros voos da companhia para o destino final.

Em janeiro, passageiros da TAM sofreram com atrasos e cancelamentos, também em dias de chuva. A companhia informou, por…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual