BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto Internacional de Manaus é um dos piores do Brasil

Apesar da melhora em relação ao último levantamento, o aeroporto internacional Eduardo Gomes continua entre os piores do país. Ele ocupa a 12ª posição do ranking dos 15 aeroportos que serão utilizados na Copa do Mundo.

O dado é o resultado de pesquisa realizada pela Secretaria da Aviação Civil (SAC), da Presidência da República, no último trimestre de 2013, a partir de 41 indicadores avaliados como instalações, estacionamento, check-in, limpeza de banheiros e velocidade de restituição de bagagens.

Em uma escala que vai de 1 (péssimo) a 5 (muito bom), a média nacional dos aeroportos brasileiros ficou nesse período com 3,82. O Eduardo Gomes ficou abaixo dessa média com 3,59, ficando a frente dos aeroportos de Brasília (3,55), Cuiabá (3,43) e Guarulhos (3,31).

No trimestre anterior, a SAC classificou o aeroporto de Manaus com a média de 3,48, sendo a nova posição do último trimestre um salto tímido se comparado ao de Fortaleza, que saiu de 12º para 7º na avaliação dos passageiros.

Para o arquiteto e urbanista, Kleiton Marinho da Silva, 26, como passageiro disse que, durante a reforma do aeroporto Eduardo Gomes, pouca coisa com relação ao atendimento sofre alteração. Ele avaliou como compreensível os transtornos da reforma, uma vez que a ampliação se fazia necessária para atender os novos parâmetros exigidos pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

No entanto, como urbanista, Kleiton observou que o projeto de intervenção ficou muito amarrado ao conceito da proposta primária do Eduardo Gomes.

"A organização espacial do aeroporto dificultou o melhoramento da disposição dos serviços de colocação e reposição de bagagem, por exemplo. De estacionamento, de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual