BRASIL EM PORTUGUES

Publicação da Abear detalha o setor aéreo nacional

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lançou hoje (25) uma publicação sobre o setor aéreo nacional, voltada para profissionais, acadêmicos, gestores públicos e privados e à mídia em geral. O Panorama traz uma compilação de dados e fatos relevantes da aviação registrados em 2012. A edição 2013 já está sendo produzida e deve ser lançada em cerca de 90 dias. As edições subsequentes sairão do forno sempre no início de cada ano.

Segundo o consultor técnico da Abear e coordenador do Panorama, Maurício Emboaba, o material ganha mais relevância devido à metodologia usada na elaboração do conteúdo. "Quando começamos a conceber nossa publicação, quisemos fazer algo complementar, mais analí­tico. Para isso, agregamos fontes diversas e consolidadas do mercado nacional e internacional e comparamos a realidade brasileira com outros países que são referência no setor", disse o executivo.

No material, são apresentados detalhamentos de caráter financeiro, frotas, equipes, estatísticas e previsões de desempenho nos segmentos doméstico e internacional, além de indicadores de qualidade de serviço, ambiente de concorrência e estrutura de custos das empresas aéreas.

Com a nova publicação, a entidade espera ter maior embasamento para tratar temas ligados à aviação. "Temos muito a melhorar e avançar, e o Panorama ajuda na tomada de decisões e na compreensão do setor por diversos públicos, além de ser um registro anual das condições no setor aéreo brasileiro", diz o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz. O material deve ganhar, em breve, uma versão em língua inglesa.

GUIA DO PASSAGEIRO
A Abear lançou também o Voar Melhor "“ Guia do Passageiro, um material que reúne diversas informações e orientações para auxiliar o passageiro desde o planejamento da viagem até o desembarque. Segundo o consultor técnico da Abear, Adalberto Febeliano, o guia foi feito com foco nos novos usuários da aviação, mas atende também aos viajantes mais…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual