BRASIL EM PORTUGUES

Voos regulares da Azul para Parnaíba iniciam dia 4 de abril

Parnaíba começa a receber voos regulares da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir do dia 4 de abril. A empresa conseguiu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já concluiu sua instalação no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho. O voo inaugural deve acontece no dia 29 de março.

De acordo a direção da empresa, o voo sairá do Aeroporto de Teresina às 15h15 e chegará a Parnaíba por volta das 16h. O voo inaugural será destinado apenas a convidados da Azul. A empresa informa ainda que o adiamento ocorreu em decorrência de questões técnicas entre a Infraero e a Anac.

Os voos regulares acontecerão às quintas-feiras, aos sábados e aos domingos, saindo sempre de Fortaleza-CE, operando nos seguintes trechos: Fortaleza – Parnaíba – Teresina/Teresina – Parnaíba – Fortaleza (aos sábados e domingos) e Parnaíba – Fortaleza/Fortaleza – Parnaíba (às quintas).

Para o secretario de Turismo do Estado, Marcos Bona, essa iniciativa vai contribuir para potencializar o turismo no estado, além de contribuir para o crescimento econômico da região litorânea.

"É com muita alegria que estamos realizando essa parceria com a Azul, pois já temos toda estrutura no aeroporto de Parnaíba, para potencializarmos suas atividades. Temos a segunda maior pista do Nordeste e, agora, voltaremos a fazer parte da malha nacional de aviação. O turismo na região crescerá ainda mais, pois agora o litoral piauiense estará de portas abertas para o mundo. Não só isso, todas as atividades em torno do turismo serão beneficiada", afirmou o secretário.

O voo para Parnaíba foi viabilizado devido a uma parceria entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, através da assinatura de decreto que reduziu a alí­quota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (Querosene de Aviação) para empresas aéreas que operam voos regionais regulares no Piauí.

Além de potencializar o turismo da região litorânea do Piauí, o aeroporto de Parnaíba será uma das alternativas para o tráfego aéreo de passageiros que devem circular no país durante a Copa do Mundo deste ano.

Aeroporto Dr. João Silva Filho

Com uma pista de 2.500 metros, o Aeroporto de Parnaíba possui, atualmente, uma das maiores pistas de pouso e decolagem do Nordeste. Projetado para receber aeronaves de grande porte, tais como os aviões 767, que têm capacidade para transportar em…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual