BRASIL EM PORTUGUES

Secretaria de Aviação prepara proposta para baratear passagens regionais

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) deve enviar ao Congresso ainda este semestre uma proposta para baratear as passagens aéreas de voos regionais, disse o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, nesta quarta-feira.

Segundo o ministro, a proposta envolve subsídio a ser liberado pelo Tesouro por meio de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). Ele comentou ainda que terá uma reunião com o Tesouro ainda nesta quarta-feira para discutir detalhes da proposta.

«Respeitando a diversidade econômica do país e a necessidade competitiva, devemos encaminhar ao Congresso uma proposta de autorização para que o Tesouro tenha condições legais de garantir a passagem mais barata ao passageiro», disse Moreira, sem dar detalhes sobre se a proposta será viabilizada na forma de projeto de lei ou de medida provisória.

A proposta para o subsídio acontece, porém, em um momento em que o governo deve enfrentar dificuldades para cumprir meta de superávit primário e diante de despesas adicionais que incluem gastos para reduzir o custo da energia elétrica.

Moreira Franco disse que estão previstos no Orçamento da União recursos públicos na ordem de 3,5 bilhões de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual