BRASIL EM PORTUGUES

Novo voo da AF chega a Brasília com 80% de ocupação

A Air France reuniu hoje (2), o trade turístico de Brasília e região, para lançar sua nota rota, que liga Paris à capital do País. O voo ligará as duas capitais três vezes por semana (segundas, quartas e sextas). O presidente da Air France, Frédéric Gagey, comemorou a nova rota. Segundo ele, a ocupação do voo chegou a 80%.

"Nossa expectativa é expandir para sete frequências semanais, e para isso, contamos com a parceria de você", disse. De acordo com o presidente, o grupo Air France-KLM aumentou em 28% a oferta entre o Brasil e as cidades de Paris e Amsterdam entre 2009 e 2014.

Os voos serão operados com o Boeing 777-200 equipados de 309 assentos, sendo 35 em cabine Business, 24 em Premium Economy e 250 em Economy. O AF 0520 parte de Charles de Gaulle (Paris) às 13h30 e chega na capital federal às 19h15 (horário local). Já no trecho inverso, o AF 0515 deixa Brasília às 22h40 chegando em Paris às 14h20 do dia seguinte. Gagey também anunciou o acordo de code-share com a Gol para reforçar a oferta de destinos dentro do Brasil. "Qualquer cliente europeu poderá chegar a 28 destinos do Paí", destacou.

Já o vice-presidente executivo da Air France, Patrick Alexandre, comentou sobre a importância do Brasil para o grupo Air France-KLM. "O País está prestes a receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas, além do mais, ocupa uma posição estratégica e de destaque na América do Sul", comentou. Ainda segundo Alexandre, a sinergia entre o trade brasileiro e o de Brasília com as companhias aéreas é de suma importância para que os negócios cresçam. "Nossas equipes estão prontas para vender Brasília como destino."

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, também falou sobre as oportunidades para a região com o novo voo. "Os franceses estão entre os turistas estrangeiros que mais visitam a capital federal. Esta nova rota abre ainda mais os caminhos para que mais turistas internacionais cheguem com mais facilidade a Brasília e conheçam os atrativos da região", comentou.

PALAVRA DO TRADE
O início do novo voo também foi comemorado pelo trade. O proprietário da Camminare Viagens, de Goiânia, Ibrahim Sassine, ressaltou que a rota surge para atender uma demanda já reprimida, não só de Brasília, mas das cidades vizinhas. "Nossa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual