BRASIL EM PORTUGUES

Infraero prioriza atendimento a deficientes na Copa

Funcionários da Infraero estão recebendo capacitação especial para atender as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que passarão pelos aeroportos da rede durante a Copa do Mundo. Até a competição, 28 cursos de atendimento à deficientes serão realizados e cerca de 675 pessoas serão capacitadas. Técnicas como desobstrução de obstáculos, cumprimento e respeito às normas e leis, além de trato adequado a cada deficiência estão entre os ensinamentos da capacitação.

No treinamento, os participantes passam por experiências sensoriais e de mobilidade, fazendo o uso de vendas, cadeiras de rodas, muletas e bengalas. Segundo a coordenadora de Desenvolvimento de Equipes Operacionais da Infraero, Rassibe Cura, o conteúdo do treinamento é voltado para o atendimento diferenciado de excelência e nasceu com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade do nível de acessibilidade.

O projeto atual, que teve início em 2013, já conta com 16 instrutores formados e visa atender os aeroportos localizados nas cidades que receberão os grandes eventos dos próximos anos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual