BRASIL EM PORTUGUES

Obras no Aeroporto de Confins não têm prazo de conclusão, diz Infraero

"Para a Copa, só se for daqui a quatro ano", disse a biomédica Kelly Pinheiro enquanto esperava no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, o voo de volta para Salvador. Em conversa com o G1, a baiana declarou que não acredita na possibilidade de as intervenções no terminal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficarem prontas para a quinta-feira (12), dia da abertura do Mundial. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por sua vez, admitiu que as obras de reforma e ampliação do local ainda não foram concluídas e não há previsão para a finalização.

Os cronogramas de execução, segundo o órgão, serão reavaliados após a Copa do Mundo. Conforme os dados divulgados no último dia 30 de abril no Portal da Transparência, das três intervenções previstas, somente uma passou dos 50% de conclusão "“ a construção do terminal de passageiros 3. No caso deste projeto, a Infraero informou que aplicou uma advertência formal ao consórcio responsável pelo atraso na execução dos serviços.

De acordo com a Infraero, a via de acesso ao novo terminal, o saguão e a área de desembarque foram concluídos. A empresa disse que, dessa forma, "a estrutura estará apta a dar apoio no atendimento da demanda prevista para a Copa".

A passageira Kelly Pinheiro, que já está familiarizada com o Aeroporto de Confins, disse que não teve "tanta" dificuldade para se orientar. "Já melhorou bastante desde a última vez que eu estive aqui, mas ainda não está nem um pouco agradável", contou.

Já o aposentado Célio Ananias não teve a mesma facilidade para encontrar o seu destino. "Na minha vinda eu errei o retorno por causa da sinalização. É horrível, muito fácil de qualquer pessoa se perder", afirmou o…

Foto: Laura de Las Casas/G1

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual