BRASIL EM PORTUGUES

Aeroportos brasileiros têm mais de 7,6 mi paxs na Copa

Os aeroportos brasileiros já receberam mais de 7,6 milhões de pessoas desde a abertura da Copa do Mundo. Segundo dados da Secretaria de Aviação Civil, a média de movimentação da segunda semana do Mundial aumentou de 471 mil viajantes para 487 mil pessoas. Até o final da competição, 3,1 milhões de estrangeiros e 600 mil brasileiros devem circular pelo País, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur).

Na véspera do jogo entre Brasil e Chile (26), pelas oitavas de final da Copa, o movimento nos 20 principais aeroportos do País bateu um novo recorde: 528 mil pessoas circulação. Desde o dia 12 de junho, o aeroporto de Guarulhos foi o terminal que recebeu o maior índice de passageiros, com cerca de 123 mil em um único dia, sendo sete mil em apenas uma hora, segundo dados da Secretaria de Aviação Civil.

MEIO DE TRANSPORTE
Outros dados apresentados pelo MTur revelam que o avião é o principal meio de transporte dos brasileiros atendendo 60,2% dos entrevistados que manifestaram intenção positiva de viajar nos próximos seis meses. Entre as capitais monitoradas pelo órgão, o destaque é Brasília, com 78,8% dos moradores declarando intenção de utilizar avião. Na…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual