INDUSTRIA AERONÁUTICA

Gol é primeira aérea a realizar voo internacional com biocombustível

A Amyris fechou uma parceria com a Gol para começar a primeira rota comercial com Fernesane, o mais recente combustível renovável aprovado para aviões. A Gol se comprometeu, ainda esse mês, a misturar 10% do combustível nos Boeings 737 que realizam rotas EUA-Brasil. Apoiado pela Boeing, pelo Banco de Densenvolvimento Interamericano (IDB) e outros parceiros, a Amyris está trabalhando para trazer esse novo e renovável combustível para a aviação comercial a comerçar pela companhia brasileira Gol. Quando produzido de forma sustentável, Farnesane pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 80% em relação aos combustíveis de petróleo tradicionais.

«Nós, da Amyri, estão entusiasmados que a Gol vai usar nossa mistura renovável de combustível para aviões em sua rota de voo dos Estados Unidos para o Brasil, a primeira, do que esperamos ser, muitas rotas entre as principais companhias aéreas do mundo. Com a parceria da Total [uma das maiores empresas de energia do mundo], a Amyris está trabalhando para apoiar as metas de desempenho estabelecidas pela indústria da aviação, trazendo para o mercado uma solução combustível de aviação de baixa emissão de carbono», disse John Melo, presidente & CEO da Amyris.

«Este biocombustível sustentável e de baixa emissão de carbono é parte de um grande compromisso da Gol para compreender o Programa de Crescimento do Carbono Neutro 2020 da Iata. Estamos começando com mais de 200 voos sustentáveis durante a Copa do mundo no Brasil», disse Pedro Scorza, diretor de Operações Técnicas da Gol. «Usando o combustível renovável da Amyris-Total em nossa rota de voos dos Estados Unidos para o Brasil é uma outra maneira de trazer a consciência pública para a importância de soluções de combustíveis sustentáveis para o meio ambiente global», completou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual