BRASIL EM PORTUGUES

Passageiros podem levar pau de selfie na bagagem de mão, informa Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta segunda-feira que o pau de selfie – suporte que se acopla às câmeras e celulares para tirar fotos -, moda em todo o mundo e principalmente no verão brasileiro, pode ser levado pelos passageiros na bagagem de mão. De acordo com a Anac, o equipamento pode ser levado com o passageiro dentro da cabine do avião, desde que esteja dentro das especificações permitidas para ser transportado na mão.

Segundo a Portaria n° 676/2000 da agência, o peso total da bagagem de mão não pode exceder 5 kg e a soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não pode ultrapassar 115 cm.

O transporte do acessório, no entanto, poderá ser avaliado pelo Agente de Proteção da Aviação Civil (Apac) para verificar as características do objeto, com o objetivo de garantir o conforto, a tranquilidade e assegurar a integridade física das pessoas a bordo.

A Anac esclarece ainda que recebeu notificações informando que o acessório estava sendo enquadrado como "bastões retrátei", item citado e proibido pela Resolução ANAC n° 207/2011. Sanadas as dúvidas quanto à diferenciação de "bastão retrátil" e "bastão de selfie", a ANAC orientou os operadores aeroportuários e aéreos, por meio de ofício, sobre a permissão do acessório, desde que ele respeite as regras da bagagem de mão…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual