INDUSTRIA AERONÁUTICA

Aeroporto Santos Dumont recebe equipamento inédito

O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, entrou de vez na era do consumo consciente de energia. A partir do dia 26 de março, os usuários terão à disposição um totem para carregador de celulares, tablets e computadores portáteis com abastecimento de um sistema de energia solar. O sistema é composto de painéis solares de filme fino, flexíveis e leves, montados no telhado do aeroporto.

Trata-se do primeiro projeto do gênero no Brasil, fruto da parceria com a brasileira Sunlution, empresa brasileira líder na geração distribuída "“ solar e hibrida. Anual2mente, o Santos Dumont registra um volume médio de 8 milhões de usuários. Muitos utilizam as tradicionais tomadas e carregadores espalhados pelo local para carregar seus dispositivos móveis, aumentando assim o consumo elétrico da administração central do aeroporto.

De acordo com Orestes Gonçalves, diretor da Sunlution, o sistema é perfeito para o telhado do aeroporto. São telhas metálicas, que não suportam o peso de painéis fotovoltaicos tradicionais. Além disto, ele comenta que "as soluções de geração solar distribuída contribuirão muito para a redução e gestão de custos com energia elétrica em grandes estabelecimentos, como é o caso do Santos Dumont. "Também contribui com maior segurança energética e reduz o risco de apagões durante o dia com o Sol", acrescenta o executivo.

Sobre a Sunlution

A Sunlution é uma empresa brasileira na área de microgeração solar e eólica, com atuação nas áreas de produtos pessoais, micro e mini geração solar e híbrida, usinas de geração solar, iluminação pública e projetos de eficiência energética…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual