GOBIERNOS

Ministro da Aviação afirma que novo aeroporto de Goiânia atenderá demanda até 2025

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, vistoriou na tarde desta segunda-feira (6/4) o primeiro dia da retomada das obras de infraestrutura do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Na ocasião, o auxiliar assegurou que o local estará em plena atividade a partir de novembro deste ano, mas informou que a capacidade operacional do novo aeroporto atenderá Ã demanda goianiense até 2025.

A expectativa é que, assim que o terminal for finalizado, o serviço aeroportuário da capital tenha capacidade para aproximadamente 6,2 milhões de passageiros por ano, o dobro do que comporta atualmente. De acordo com o ministro da Aviação, entretanto, a capacidade será suficiente apenas para os próximos dez anos. "Teremos autonomia até 2015, ou seja, Goiânia vai ter aeroporto garantido até 2025. Já começamos os estudos para pensar em como será depois disso", explicou.

Em entrevista coletiva, Padilha também negou a informação divulgada pela imprensa de que o novo terminal não comportaria voos internacionais. "Goiânia será uma das cidades habilitadas com aeroporto internacional", frisou. Segundo Padilha, o governo federal destinou cerca de R$ 460 milhões para a construção do novo aeroporto, sendo R$ 211 milhões para as obras de infraestrutura.

Os trabalhos retomados nesta segunda-feira incluem serviços de engenharia da infraestrutura e redes externas de pista de táxi, vias de serviço internas, acesso viário, pátio de estacionamento de aeronaves, estacionamento de automóveis e sistemas de controle de acesso…

Imagen:Â Fernando Leite Jornal Opcao

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual