INDUSTRIA AERONÁUTICA

Aumenta satisfação de passageiros com GRU Airport

A Pesquisa de Satisfação de Passageiros do GRU Airport, referente ao mês de fevereiro deste ano, apresenta uma melhora geral nos 34 itens avaliados pelo levantamento, quando comparados com o mesmo período de 2014. Os itens melhor avaliados pelos passageiros foram "estado geral de limpeza" e "gentileza e auxílio dos funcionários que trabalham no aeroporto", ambos com nota 4,3, em uma escala de um a cinco. No comparativo fevereiro de 2014 e 2015, o critério "satisfação geral" apresentou variação positiva de 11,1%, passando de 3,6 para quatro.

As maiores variações ocorreram na avaliação dos critérios "conforto dos assentos no saguão de embarque" (21,9%), seguido de "limpeza dos banheiro" (21,2%) e "facilidade em achar assento disponível no saguão de embarque" (20%).

Para o diretor do GRU Airport, Marcus Santarém, as pesquisas de satisfação têm sido uma importante ferramenta na adoção de estratégias de atuação e na execução de melhorias. "É a partir da percepção dos passageiros que conseguimos ver com mais clareza as áreas onde precisamos investir ou mesmo melhorar a eficiência operacional", explica.

Entre as ações já realizadas pela concessionária que refletem em uma melhora na avaliação dos passageiros estão o aumento do número de vagas de estacionamento, que saltou de 3,9 mil no período pré-concessão para mais de oito mil atuais, a diversificação do mix de lojas, de 102 para 239 estabelecimentos comerciais, e a reforma e ampliação dos banheiros no embarque e desembarque…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual