INDUSTRIA AERONÁUTICA

Gol investe R$ 1 milhão em terminal de cargas de CGH

A Gollog, unidade de cargas da Gol, apresentou hoje um novo terminal de cargas, também chamado de Teca, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O prédio, que está localizado na sede administrativa da companhia, é o mesmo onde funcionava a unidade de cargas da extinta Varig (Variglog). O espaço, que recebeu investimentos de R$ 1 milhão, se destaca pela completa infraestrutura para os processos de triagem, manuseio e atendimento de cargas. "Entre os benefícios estão a maior flexibilidade para o cliente, além da proximidade com a área aeroportuária, com acesso fácil e direto à pista", explicou o diretor de Cargas da Gol, Eduardo Calderon.

"O novo terminal integra nossa estratégia em ampliar a rede de atendimento, proporcionando cada vez mais eficiência e comodidade para os nossos clientes. Para isso, estamos estabelecendo processos ainda mais robustos e inteligentes, inovações tecnológicas como a disponibilização de informações em tempo real, além de agilidade às entregas, pontualidade, confiabilidade e segurança", disse o executivo.

Após a reforma e a modernização, o Teca passa a oferecer modernos sistemas de segurança e monitoramento, além de um amplo pátio específico para carregamento e descarga em veículos. As áreas de embarque e retirada de cargas também foram equipadas com sala de suporte para os clientes, denominada de Facilitador Operacional de Cargas Aéreas (Foca).

A nova estrutura do Terminal utiliza o sistema cross docking, no qual a mercadoria recebida no Centro de Distribuição, passa pelo processo de recebimento e documentação e, logo em seguida, a carga já é preparada para o prosseguimento do carregamento para o transporte aéreo.

De acordo Calderon, o segmento de cargas corresponde a apenas 3,5% do faturamento total da Gol. "É uma receita auxiliar relevante. Embora seja um faturamento pequeno, é de extrema importância para a companhia, já que o avião vai voar de qualquer maneira. Nos otimizamos os porões das nossas aeronave", afirmou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual