BRASIL EM PORTUGUES

Samsung e Samsonite estão desenvolvendo bagagem inteligente do futuro

Malas vão avisar localização, status no embarque e desembarque, seguirão o dono pelo aeroporto e farão check-in sozinhas

RIO – Samsung e Samsonite estão se unindo para desenvolver malas inteligentes que provavelmente serão mais fáceis de comprar e mais acessíveis.

Segundo o "Daily Mail", elas devem incluir várias funcionalidades de localização e recursos de notificação móvel, tais como rastreamento por GPS, alertas contra adulteração e avisos no celular quando o dono se afasta delas demais.

Além disso, a Samsonite está trabalhando com companhias aéreas "” Emirates, Lufthansa, Air France e KLM, por ora "” para desenvolver malas que façam seu próprio check-in. Bastará largar a mala no chão e ela sozinha avisará ao aeroporto qual é a companhia aérea, seu próprio peso e seu destino.

Além disso, a sul-coreana está fazendo experiências com malas automotoras, que vão seguindo o passageiro aeroporto afora. No entanto, essa última tecnologia ainda é demasiado pesada para ser prática, já que o motor de uma mala móvel atualmente pesa 20kg e ocupa cerca de um terço do tamanho da bagagem.

"A bagagem inteligente será capaz de se comunicar com você, mas ela precisa ser capaz de fazer muito mais do que apenas dar a sua localização. Estamos trabalhando com a Samsung para criar algo que seja mais do que um truque", disse o presidente-executivo da Samsonite Ramesh Tainwala.

PUBLICIDADE

A mala do futuro mandará uma mensagem ao dono quando ela sair da aeronave e depois outra quando estiver prestes entrar no carrossel de bagagens…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual