BRASIL EM PORTUGUES

Um ano após prazo, Viracopos só usa novo terminal em voos internacionais

Data-limite estipulada para entrega da obra venceu em 11 de maio de 2014.
Concessionária disse ter objetivo ter concluir construção até fim deste ano.

Um ano após o prazo contratual para entregar o novo terminal de passageiros, a concessionária do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), utiliza a estrutura recém construída apenas para os voos internacionais – são 37, no total. A transferência das operações domésticas está prevista para começar em setembro. O valor da multa que será aplicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por causa do atraso segue indefinido.
A data-limite estipulada pela Anac para a entrega do novo terminal de passageiros venceu em 11 de maio de 2014, um mês antes do início da Copa do Mundo. Durante o torneio, as seleções que ficaram na região de Campinas utilizaram a estrutura, mas em seguida ela foi fechada e reaberta ao público no fim de novembro.

A obra está 95% concluída e o objetivo da concessionária é concluí-la até o fim deste ano. Atualmente, são realizadas intervenções internas nas estruturas em parte do processador central de passageiros (saguão), no Píer B (doméstico e internacional) e no Píer C (doméstico).

Apesar do atraso contratual, as empresas que administram o aeroporto consideram que o trabalho de engenharia no novo terminal pode ser considerado «um recorde na construção de grandes obras em todo o mundo»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual