jQuery
Brasil

Fundador da azul linhas aéreas confirma interesse pela TAP

mayo 19, 2015

O empresário David Neeleman, fundador da Azul, a terceira maior companhia aérea do Brasil, confirmou nesta sexta-feira, 15, ter feito uma proposta para assumir o controle da TAP Air Portugal.
“Eu acredito que fizemos uma oferta muito boa”, disse Neeleman em entrevista ao Wall Street Journal. Ele não quis, porém, informar de quanto era a oferta, mas confirmou que era por uma fatia de 61% na companhia portuguesa.

O governo português deseja vender até 66% da companhia – 61% por meio de vendas diretas para um ou mais investidores e o restante para seus 7.500 funcionários.

Neeleman, que anteriormente fundou e comandou a companhia aérea de baixo custo norte-americana JetBlue, disse que a oferta foi feita através de sua holding, DGN, com o apoio de alguns investidores da Azul e de fundos de investimento.

Ele disse que a Tap seria mantida separada da Azul, por razões legais, caso a proposta seja aceita. As duas companhias teriam algum tipo de aliança, acrescentou.

Neeleman disse que estaria disposto a investir fortemente na TAP, sem, porém, revelar o montante ou discutir essa estratégia…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://br.noticias.yahoo.com/fundador-azul-linhas-a%C3%A9reas-confirma-interesse-tap-182400479--finance.html%20%3Chttps://br.noticias.yahoo.com/fundador-azul-linhas-a%C3%A9reas-confirma-interesse-tap-182400479--finance.html%3E

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews